3/28/2015

[Futebol] E o Brasil? Pronto?

Todos nós sabemos que o Brasil tomou um 7x1 feio para a Alemanha (seleção fantástica). Após isto, ele ainda perdeu de 3x0 na disputa pelo 3º para a Holanda (merecido). Ele tomou 10 gols e  um feito em duas partidas. Vaias, críticas, mudança de técnico, e após este acontecimento histórico, há um recomeço. Felipão ralou, e Dunga entrou. Brasil então, ganhou todas as partidas, ganhando de seleções de alto nível (o caso de França e Argentina). Os próximos anos serão intensos: Copa América no Chile chegando, Eliminatórias para a Copa do Mundo 2018 na Rússia também! Mas, e aí? A nossa seleção está na trilha certa? Vamos comparar o Brasil com a Alemanha durante a Copa.
O Brasil era sustentado pelo Neymar (mas não excluo a participação de outros jogadores), mas o que fez a seleção avançar até as semifinais, foi ele! Neymar fez quase todos os gols do Brasil, foi o jogador que apresentava mais perigo no ataque. Joelhada na coluna e pá! E assim O Jogador sai e cena, e deixa o Brasil na berlinda. O pilar foi retirado e a estrutura desmoronou. Foi isso que aconteceu com o Brasil (falta de preparo). Já a Alemanha, tinha um timão de craques, onde todos apresentavam perigo, e brilhavam durante as partidas. Um pilar retirado? Não tem problema! Existem outros 22 pilares fortes sustentando a estrutura!

Boa a comparação, né? O Brasil está preparado? Sinto que houve uma melhora mínima, mas estamos na estrada. Combinações e teste estão sendo feitos e vão ser feitos. A Copa América será um teste para ver se nossa seleção está preparada para torneios, competindo com seleções de alto nível (como a Argentina, Chile e Colômbia). Se nos mostrarmos bem preparados e qualificados, é só continuar trabalhando para alcançar o topo novamente.
Caso contrário, recomendo que Dunga continue tentando, combinando, testando, e continuar esta extensa trilha.
O que é mais recomendo é torcer e continuar apoiando nossa seleção. Mas não podemos parar de elogiar e criticar, né (pois críticas nos levam à melhorar, e elogios à continuar assim)?
Brasil nem chegou a jogar no Maraca... ôxe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário