9/22/2014

Entrevista com JCost4 (Minecraft Sem Limites)

   
     Temos mais uma entrevista aqui no Minecraft Stone, e desta vez com o dono de um blog que pela maioria dos internautas que jogam Minecraft acham, é o maior blog de Minecraft do Brasil, o JCost4 (ou JCosta, ou até Jotacosta).




1..Atualmente o Grupo MSL anda com muitos problemas, correntes, muita divulgação, vírus sendo espalhados, entre outros.O que acha disso e o que vai fazer?
R:De fato, o grupo do MSL está infestado de BR. Eu passei a privacidade do grupo para "Secreto", e agora só entram os amigos dos amigos ou quem eu mesmo (ou outro adm) colocar. Por um lado isso foi bom, porque afastou os BR. Mas também deu uma decaída no numero de membros, o que eu realmente não gostei né... Eu tenho duas idéias nesse momento: ou recriar o grupo ou deletá-lo de uma vez. Ainda irei decidir isso...

2.Muitos blogs de Minecraft como o Simples Mine, o MCG e o próprio MC Stone cresceram consideravelmente, o que aumenta a concorrência, o que acha disso?
R:Fico feliz de ver que outras pessoas criaram blogs sobre Minecraft por causa do MSL. Espero que essa galerinha se divirta tanto quanto eu me divirto mexendo com essas coisas. A concorrência fica maior sim, mas acho que todo mundo que produz algo realmente legal deve ter o seu espaço.

3.Teve uma vez em que você ficou preocupado com o número de posts em Junho, não acha que deveria é se preocupar com a qualidade dos posts e do blog em si?
R: É... isso foi bem na época que eu comecei meu canal no youtube. Eu sempre quis ter um canal no youtube. Eu criei o MSL em formato de blog por que na época não tinha recursos pra fazer um canal, então, eu fiquei muito empolgado com aquilo e fiquei vários dias sem fazer posts pro blog. Nessa época a quantidade e também a qualidade caíram um pouco, eu fazia os posts com um pouco de pressa, e isso não nada é bom. Felizmente a empolgação passou, e estou conseguindo levar o blog e o canal de boa. Claro, vai ter dia que eu vou estar mais interessado em fazer uma coisa do que a outra, por isso não trago coisas todos os dias no blog e no canal.

4.Por que esta paixão por Eucaliptos?
R: Eu precisava de um simbolo pro blog, algo que as pessoas olhassem e lembrassem do Minecraft Sem Limites. Então escolhi o eucalipto, por ser uma árvore diferente de todas. Planta todas as árvores do jogo em uma fila e olha qual é a mais bonita. Hehe...
[Nota: também foi por isso que criei o Pitucho como símbolo sabe?]

5.Acha que o MSL tem algo a melhorar?
R:Tem muita coisa a melhorar, principalmente a quantidade de posts e o layout. Depois que comecei o canal, tem dias que não tem postagem. Isso me desagrada as vezes. E o layout eu quero mudar a um tempinho, mas tenho preguiça só de pensar no trabalhão que dá. 

6.Algumas pessoas dizem que você usa bot de views no blog, o que tem a dizer à essas pessoas?
R:O bot que eu uso é produzir bom conteúdo apenas.

7.Quais seus blogs favoritos ( de Minecraft )?
R:O Minecraft Galaxia. O MCG tem uma proposta parecida com a minha, escrevem bem, colocam coisas legais pras pessoas. O Como Instalar Mods no Minecraft, que apesar do nome gigante (nome gigante é meio noob) é um blog ótimo, cheio de mods e modpacks pra qualquer versão. E o Club Minecraft BR, que faz creepypastas sobre o Minecraft e eventos que reúnem vários blogs, como foi o "Dia sem Mentiras". Pena que não é muito atualizado.

8.Por quanto tem você quer levar o blog?
R:Não quero abandonar o blog tão cedo não... mas nada dura pra sempre. Um dia todo mundo vai enjoar de Minecraft. Você também. Quem está lendo também. E aí não vou ter gente ler o que eu escrevo.

9.Quais blogs de Minecraft você menos admira?
R:Os blogs que eu menos admiro são os que copiam texto sem citar a fonte, que não têm layout bonito, não têm compromisso com o leitor e que apesar de tudo isso, se acham os blogs mais épicos do mundo, que merecem sua visita e sua admiração mesmo sendo uma merda.

10.Você acha que existe blog de Minecraft superior ao seu em qualquer área?
R:  Lógico que existe. Meu blog é bom sim, me orgulho dele, sei a sua força e seu potencial. Mas tem outros blogs de Minecraft legais também, talvez até que tenham coisas que o meu não tem.

Comente o que achou da entrevista, e se você tiver uma sugestão, comente quem você sugere que eu entreviste no futuro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário