12/14/2014

Tutorial - Como fazer um servidor!

Muitos já me perguntaram lá no Expert Wars: Como faço um server? Fiz este post justamente para explicar como fazemos um servidor. Vamos começar?


1. O Host!
Para fazer um server, primeiro precisamos achar um Host bom. Mas o que é o host? O host é o que sustenta o server. Recomendo que usem os hosts mais conhecidos, pois se eles são conhecidos, é porque é bom! Mas qual a diferença de um host para outro? Por exemplo: com um host ruim, pode haver muito lag no servidor, poucos recursos, etc. Em um host bom, haverá menos lag, mais recursos oferecidos, etc. Lembrando que o preço a ser pago mensalmente varia de acordo com o host e a memória do server. Exemplos: o servidor com memória 5gb, no Host 1 custa R$70,00 e no Host 2, o servidor com mesma memória custa R$50,00. Recomendo que usem a Cookie Host, pois tem uma interface ótima, um bom atendimento e preços bons para servidores de qualidades com bons recursos. 
*Pagar o host é uma grande responsabilidade!

2. Configurar o servidor!
Ao comprar o host, será oferecido um painel de controle para configurar o server, colocar os plugins, usar comandos fora de jogo, etc. As configurações são de acordo com o tipo de server (minigames, survival...), então você terá que pôr os plugins necessários e configurá-los se necessário. Exemplo: Servidor de minigames: colocar plugins de SkyWars, Splegg, etc. Servidor de HG: plugin de sopa, etc.

3. Construir todo o servidor!
Para ter um servidor, também é preciso construir o spawn, e no caso de um servidor de minigames, precisa de spawn, mapas de Skywars e outros minigames, para servers de PVP, precisa-se de arenas e do spawn, e assim vai. Por isso precisa-se sempre de uma equipe de construtores!

4. Ser um bom Dono!
Se quiser ter um server bom, seja um bom dono. Saiba administrar o seu server, sempre fique de olho nos staffers, seja legal com os membros (mas apenas aqueles que merecem receber simpatia).

Espero ter ajudado! Se for criar um server, siga todos estes passos e você estará caminhando ao sucesso!




Nenhum comentário:

Postar um comentário